22/12/11 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

CDP de Diadema celebra conquistas educacionais e culturais obtidas durante o ano

Música, poesia e o lançamento de um livreto fizeram parte do evento de comemoração realizado na unidade

Apresentações de arte e cultura no encerramento das atividades no CDP de Diadema

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema realizou o encerramento anual de suas atividades educacionais e culturais, na manhã de 06/12, apresentando aos convidados o que é desenvolvido pelos reeducandos nas oficinas de comunicação e expressão, musicalização e cordel, efetuadas no setor de educação do presídio. Diversas autoridades da cidade contemplaram o evento, entre elas, o prefeito de Diadema, Márcio Reali e a secretária de cultura da cidade, Maria Regina Ponce de Queiroz. Mães de detentos também estiveram presentes para prestigiá-los.

Durante a celebração, reeducandos declamaram poesia de cordel e exibiram números musicais. Além disso, foi lançado o livreto “Marcas da Reflexão”, que aborda resumidamente o trabalho desenvolvido pelos arte-educadores na unidade.

A publicação será distribuída gratuitamente a familiares de presos e em centros culturais, bibliotecas e demais segmentos sociais do município de Diadema.

O evento foi encerrado com a apresentação do grupo musical Seresteiros, patrocinado pela Secretaria de Cultura de Diadema, que descontraiu e animou os presentes. “O evento celebrou as conquistas educacionais e culturais realizadas ao longo deste ano, citando como exemplo, a participação de reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi triplicada em relação ao ano passado”, disse o diretor do CDP, Eduardo Munhoz de Almeida.