Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/01/17 | Solange Ferreira – Interlocutora CRC

Projeto social "Sorriso Cidadão" leva Trailer odontológico para o CRF de Piracicaba

Ação tem por objetivo promover cuidados à saúde bucal das reeducandas

O Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de Piracicaba durante o mês de janeiro com a assistência do projeto social “Sorriso Cidadão”, estará até o dia 3 de fevereiro com um trailer odontológico proporcionando para as reeducandas, cuidados essenciais voltados para a saúde bucal.

A princípio, o trailer odontológico itinerante havia sido criado com o propósito de atender somente os munícipes carentes de Piracicaba transitando periferias e escolas da cidade.

Como a demanda das necessidades em procedimentos odontológicos do estabelecimento correcional necessitavam de atenção especial, firmou-se então uma parceria entre a unidade, o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e uma multinacional automotiva, que incluíram o CRF no cronograma de assistência do trailer.

“Este é 2º ano consecutivo que cuidamos do sorriso das reeducandas deste CRF. Antes de dar início ao atendimento odontológico, realizamos palestras, apreciamos vídeos e distribuímos folhetos explicativos para orientar o quão importante é a saúde bucal”, salienta a cirurgiã-dentista Fernanda Abrahão, responsável pelos atendimentos no trailer odontológico.

Equipamentos do trailer

O trailer possui a mesma estrutura de um consultório fixo. Nele é possível realizar restaurações, cirurgias, tratamento de canal, limpeza, aplicação de flúor entre outros.

“Além da autoestima e da valoração humana entre as reeducandas, o projeto ”Sorriso Cidadão” ajuda a detectar precocemente uma série de outras doenças, como câncer de boca. Todas as 134 reeducandas que estão cumprindo pena receberão atendimento no trailer”, garante Márcio José Jacinto da Silva, diretor substituto.

aasassa
Topo