16/01/17 | Caio Daniel – Interlocutor CRN

Reeducandos do CR de Lins aprendem técnicas de plantio em hortas

Atividades servirão de laborterapia para os presos, além de ensiná-los uma nova profissão

Em 19 de dezembro, 25 reeducandos do Centro de Ressocialização (CR) de Lins participaram de palestra sobre manutenção e plantio em hortas. A atividade foi desenvolvida por professoras da escola vinculadora do CR e ministrada pela coordenadora do Programa de Educação Ambiental da Prefeitura Municipal de Lins, Marcia Marin, que se apresentou na ala de convivência da unidade.

A iniciativa teve como objetivo ensinar técnicas de manejo de mudas e diversificar a produção de verduras e legumes melhorando a qualidade da alimentação na unidade prisional.

Para a diretora técnica do CR, Maria Auxiliadora de Paula, a educação é o caminho para a reflexão e mudança dos reeducandos. “Queremos reformar a horta já existente e utilizar espaços domésticos para a produção de verdura e legumes orgânicos, garantindo uma alimentação mais saudável”, enfatizou a diretora.

Um dos reeducandos participante da palestra disse que a horta é importante para a população carcerária por promover uma atividade coletiva e contribuir para a alimentação. “Aprendemos na palestra que somos úteis, valorizados e autossuficientes. A horta é muito importante aqui na unidade por promover uma atividade coletiva, contribuir para nossa ressocialização e para uma alimentação mais saudável”.