Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/01/17 | Caio Daniel – CRN/SAP

Acesso à Penitenciária de Marília recebe nova pavimentação

O calçamento beneficia servidores, viaturas e familiares de presos nos dias de visitação

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) inaugurou, em 19 de dezembro, novo calçamento no acesso à Penitenciária de Marília. O espaço de 6 mil metros quadrados – equivalente a duas quadras – recebeu nova pavimentação e facilitou o acesso de servidores, viaturas, advogados e familiares de presos nos dias de visitação.

A obra, que teve início em agosto, foi realizada por 16 presos do regime semiaberto que efetuaram o preparo do solo, colocação de guias, manuseio em betoneira e assentamento de bloquete. Os trabalhos foram fiscalizados por agentes de segurança e por profissionais da equipe de automação da Penitenciária. O uso da mão de obra dos sentenciados serviu de aprendizado e laborterapia, pois proporcionou benefícios como ocupação de tempo ocioso, trabalho em equipe e estímulo da autoestima, além de gerar economia para os cofres públicos.

A cerimônia de inauguração da nova via contou com a presença do coordenador da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), Carlos Alberto Ferreira de Souza, diretor da Penitenciária de Marília, Antônio Rodrigues, diretor do Departamento de Administração da CRN, Dener do Prado, diretores de outras unidades prisionais e servidores.

“Parabenizo a iniciativa da diretoria da unidade por fazer a pavimentação ao acesso utilizando mão de obra de presos do regime semiaberto. Dessa forma o custo foi reduzido para menos de 20% do valor inicial”. “Saliento que nada seria possível sem a dedicação dos servidores da unidade”, disse Souza.

Portal com Dilacerador de Pneus também é inaugurado

Estrutura criada por técnicos da equipe de automação da penitenciária, o dilacerador de pneus é um equipamento de baixo custo e alta segurança que serve para barrar a entrada de veículos não autorizados. O aparelho conta com lanças duplas, comandadas à distância por motor que, ao receber o comando, gira em seu eixo e fica em posição de proteção (vertical), que por sua vez tem a cancela abaixada simultaneamente.

O equipamento é fiscalizado por câmeras e foi instalado próximo à subportaria da unidade prisional garantindo maior segurança e controle na entrada de veículos.

aasassa
Topo