Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/12/16 | Solange Ferreira – Interlocutora CRC

Sertanejos Edson e Hudson prestigiam ações de reinserção social no CR de Limeira

Unidade comemora a semifinal do IV Campeonato Interno de Futebol e entrega certificados do 1º curso de computação

Em 16 de dezembro, os músicos Edson e Hudson fizeram apresentação especial para reeducandos do Centro de Ressocialização (CR) de Limeira em comemoração à semifinal do IV Campeonato Interno de Futebol e à entrega da certificação do 1º Curso de Computação.

Não é a primeira vez que a dupla sertaneja voluntariamente se apresenta nas atividades sociais do estabelecimento correcional. No mês de setembro, em outra competição da mesma modalidade, Edson marcou presença na entrega das medalhas para os campeões.

O CR, que atualmente tem população carcerária de 204 sentenciados, contou com 68 inscritos para montar os times participantes do campeonato de futebol. Também ouve premiação para o artilheiro das disputas.

Durante o show, a dupla dividiu o palco com um dos sentenciados que sonha em ser cantor.

“Para nós é muito importante saber que de alguma forma contribuímos para que o futuro desses reeducandos ganhe novos rumos. A música fez milagres em nossas vidas e esperamos que ela também inspire todos que aqui estão”, comentam os sertanejos.

A certificação

O 1º Curso de Computação para os sentenciados do CR contou com a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Centro de Promoção Social Municipal de Limeira (Ceprosom). Inicialmente, foram contemplados 16 reeducandos com os diplomas pelo término do curso e, para 2017, estuda-se a possibilidade de ampliar o aprendizado para turmas com número maior de inscritos.

“Para nós, facilitadores desse curso de capacitação profissional, é extremamente gratificante. Esperamos contribuir de maneira positiva para a retomada da vida social e profissional dos sentenciados”, comenta a representante da Ceprosom, Ana Maria Sampaio, durante a entrega dos certificados.

aasassa
Topo