Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/12/16 | Solange Ferreira – Interlocutora CRC

Unidades prisionais da CRC fecham cronograma das Jornadas de Cidadania e Empregabilidade de 2016

Ação é finalizada com benção de Bispo, casamento coletivo e certificações

O cronograma de 2016 das Jornadas de Cidadania e Empregabilidade na Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado (CRC) chegou ao fim. O corpo diretivo e os servidores dos estabelecimentos correcionais contribuíram com as ações de reinserção social dedicada aos reeducandos.

O objetivo das Jornadas é proporcionar para os sentenciados mutirão de serviços voltados para o asseio, saúde, atendimento jurídico, emissão e regularização de documentos, palestras, entre outros serviços.

Para findar as atividades oferecidas dentro das unidades na CRC, o Arcebispo de Campinas, Dom Airton José dos Santos, pregou para os reeducandos sobre resiliência por meio da religião na Penitenciária “Odete Leite de Campos Critter” II de Hortolândia.

No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz, foi propiciada, para sete sentenciados, a oficialização da união civil em cerimônia coletiva, com direito à festa e tapete vermelho, no espaço ecumênico da unidade. Todo o preparo para a cerimônia foi oferecido por um grupo de voluntários.

Para fechar o calendário das Jornadas de Cidadania e Empregabilidade na CRC, 16 sentenciados da Penitenciária de Piracicaba receberam certificados de capacitação profissional pelo “Time do Emprego” em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) do município.

O lúdico e a cultura também conquistaram espaço nas Jornadas. Foram inúmeras apresentações musicais, com bandas e teatros formados por sentenciados./p>

“É primordial que, em 2017, o apoio de instituições privadas, religiosas, judiciárias e sociais continue dentro das unidades prisionais. Essas ações exercem papel fundamental na retomada da vida em liberdade, o que nos motiva a elaborar novas estratégias de reinserção social dentro dos estabelecimentos correcionais”, finaliza o coordenador CRC, Jean Ulisses Campos Carlucci./p>

aasassa
Topo