Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/12/16 | Solange Ferreira – Interlocutora CRC

Cantatas, decorações e guloseimas para o Natal

Unidades prisionais da CRC prestigiam data religiosa

O Natal é a data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo. As decorações natalinas simbolizam alegria e com elas, o renascimento da paz, harmonia e esperança.

Com o intuito de levar para dentro do cárcere a resiliência e reinserção social, as unidades prisionais da região central do estado de São Paulo (CRC), proporcionaram para os reeducandos e seus familiares momentos de reflexão e proximidade.

Seguindo as diretrizes que levam à ressocialização, a Penitenciária “João Batista de Arruda Sampaio” de Itirapina II, propiciou para os sentenciados, uma missa com a presença do Bispo da Diocese do município de São Carlos e o Reverendíssimo Dom Paulo Cezar Costa que, em parceria com a Pastoral Carcerária, levou alento por meio da fé para os servidores e sentenciados da ala de progressão deste estabelecimento prisional.

Os Padres Marco Aurélio Peira Ruffino e Walterlei Anderson de Sá da Paróquia de Itirapina, que semanalmente auxiliam na assistência religiosa dentro do cárcere, também prestigiaram o evento.

Já na Penitenciária “Joaquim de Sylos Cintra” de Casa Branca, os presos fizeram um bolo para ser distribuído para os reeducandos e seus familiares, tornando atípica a visitação do dia 18 de dezembro. No total, 364 familiares dos detentos degustaram a guloseima.

E para garantir a harmonia natalina na Penitenciária de Capela do Alto, os detentos ficaram responsáveis pela produção da decoração com cartazes proporcionando para todos, um ambiente mais hospitaleiro na unidade.

No Pavilhão Habitacional I da Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, as reeducandas contemplaram a apresentação do Coral da Igreja Batista Cidade Universitária de Campinas, composta por 40 membros que levaram alegria por meio do musical "Era uma vez uma noite santa!". No total, 240 sentenciadas assistiram a apresentação.

“Somos os principais agentes multiplicadores do bem dentro dos estabelecimentos correcionais. Ações como essas engrandecem nosso trabalho e trazem a certeza de dias melhores para os detentos”, concluem os diretores e servidores das unidades prisionais da CRC.

aasassa
Topo