Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/12/16 | Assessoria de Imprensa - SAP

Unidades prisionais da Coremetro celebram o Natal

Reeducandos confeccionaram objetos artesanais e doaram para crianças com câncer

As unidades prisionais da Coordenadoria da Região Metropolitana (Coremetro) de São Paulo comemoraram o Natal nos dias 17 e 18 de dezembro. E para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e o espírito natalino, os reeducandos enfeitaram as unidades prisionais, fizeram peças artesanais, distribuíram lembrancinhas e além de desfrutarem da companhia dos familiares.

No Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Willians Nogueira Benjamin” de Pinheiros II, os detentos confeccionaram cerca de 300 peças de artesanato como brinquedos, tapetes e carrinhos, todos feitos com materiais recicláveis ou doados por familiares dos próprios sentenciados. Os objetos foram doados no dia 2 de dezembro à “Casa de Apoio Maria Helena Paulina”, instituição que acolhe crianças com câncer vindas de outros estados e também de outros países para fazerem o tratamento da doença.

Já no CDP III de Pinheiros os reeducandos decoraram os raios da unidade com bexigas, árvore de natal e frases natalinas. A Penitenciária “José Parada Neto” de Guarulhos I decorou os pavilhões habitacionais e também os setores administrativos, além de distribuírem lembrancinhas aos familiares dos sentenciados.

aasassa
Topo