Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

19/12/16 | Solange Ferreira – Interlocutora CRC

Missa celebra primeira eucaristia e crisma de reeducandos

Evento no Centro de Ressocialização de Limeira une religiosos católicos e membros da Pastoral da Sobriedade

O mês de dezembro, no Centro de Ressocialização (CR) de Limeira, foi marcado pela presença de religiosos católicos e dos membros da Pastoral da Sobriedade. Eles celebraram a primeira eucaristia e crisma dos reeducandos. Os trabalhos de evangelização, que acontecem uma vez por semana, já duram seis meses e despertam em outros sentenciados o interesse em participar dos próximos cerimoniais de conversão à Igreja Católica.

“A religião funciona como um alento. Pregamos o olhar ao próximo sem julgar e condenar, com amor e perdão. Além da resiliência, estas reuniões ajudam a suprir a falta do vínculo familiar durante o cumprimento das suas reprimendas”, explica o padre responsável pela crisma e primeira eucaristia dos sentenciados, Danilo Rodrigues.

Os trabalhos religiosos fazem parte da rotina do CR. “Não existe rivalidade religiosa, e sim a união entre todas as doutrinas que são seguidas pela população carcerária deste estabelecimento correcional. Além das mudanças comportamentais, tais iniciativas contribuem para que ocorra uma interação positiva entre os reeducandos, tudo a favor do resgate da dignidade e autoestima de todos”, explana o diretor geral do CR, José Paulo da Silva.

Parceria com a Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade atua com a Igreja Católica não só na prevenção e recuperação da dependência química dos reeducandos, mas também da reinserção dos encarcerados à sociedade, propondo mudança de vida por meio da religiosidade.

“O bom andamento no cumprimento das sentenças dependem da conduta de cada um. Levar a palavra de Deus para as unidades prisionais mantém a sobriedade da alma”, explica a representante da Pastoral da Sobriedade durante as crismas e primeira eucaristia dos sentenciados no CR, Mayra Costa.





aasassa
Topo