Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

15/12/16 | Fernanda Lourenço – Assessoria de Imprensa SAP

SAP entrega doações para Campanha do Agasalho

Lu Alckmin recebe peças de lã confeccionadas por servidores e reeducandos

Este ano a Campanha do Agasalho na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) trouxe uma novidade: servidores e reeducandos tricotaram peças para doação. A iniciativa rendeu a confecção de 360 itens, que foram entregues no mês de novembro durante reunião de entregas das arrecadações no Palácio dos Bandeirantes.

A dirigente da assessoria técnica de gabinete, Mariana Pina, foi quem sugeriu a ideia e então decidiu-se criar a campanha “Quem sabe tricota, quem não sabe doa o fio” direcionado aos servidores da secretaria. Quando o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) soube da iniciativa, realizou a doação de 700 novelos, que foram distribuídos entre a sede e o prédio 2 da SAP, além da Penitenciária II “Adriano Marrey” de Guarulhos”.

A reunião de entrega das doações contou com a presença da primeira dama e presidente da Fussesp, Lu Alckmin, que recebeu os itens arrecadados pela Pasta. Já as arrecadações feitas nas unidades prisionais foram entregues a instituições sociais ou aos postos do Fundo Social de Solidariedade de seus respectivos municípios.

SAP e a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (fussesp) e acontece anualmente. A prática objetiva distribuir caixas para recolher roupas, cobertores, calçados e agasalhos, além de organizar eventos e ações para arrecadação. Todas as doações têm como público alvo a população carente de todo o estado, entidades assistências, asilos, comunidades, presídios, hospitais, albergues, creches, entre outros.

A SAP participa da campanha desde 2008. Grande parte das unidades prisionais são responsáveis por arrecadarem peças e realizarem doações a instituições sociais localizadas em suas respectivas regiões. Neste ano, a contribuição aconteceu entre os meses de maio e setembro.

Além das entidades parceiras da fussesp outras pessoas também podem participar da campanha, apesar de haver encerrado a campanha deste ano, as doações ainda podem ser feitas. O depósito do bairro Jaguaré, na zona oeste da capital, recebe os donativos durante o ano todo. Para saber mais acesse o site: http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/.

aasassa
Topo