Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

15/12/16 | Caio Daniel – Interlocutor CRN

Reeducandos da Penitenciária I de Serra Azul participam de formatura do curso de padeiro e confeiteiro

Entrega de diplomas ocorreu em cerimônia na unidade prisional

Em 10 de novembro, vinte e dois reeducandos da Penitenciária I de Serra Azul participaram da formatura para receber diploma do Curso de Panificação e Confeitaria, ministrado por profissionais na padaria industrial da unidade. As aulas práticas e teóricas aconteceram entre outubro e novembro com o objetivo de ensinar nova profissão aos presos.

O cronograma do curso contou com atividades, como práticas de segurança no trabalho, fabricação de produtos, aplicação de conhecimentos de panificação e manejo e química nos processos. Os alunos também aprenderam noções de empreendedorismo, postura trabalhista, armazenamento e descarte de resíduos e conhecimentos de confeitaria.

A cerimônia de certificação ocorreu no pavilhão de trabalho da penitenciária e contou com a presença de autoridades, professores e servidores. Com a capacitação e o diploma em mãos, aumentam as possibilidades de o preso obter trabalho quando deixar a unidade prisional.

O projeto é parceria entre o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), que visa qualificar, com atividades laborterápicas, pessoas privadas de liberdade.



aasassa
Topo