Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

01/12/16 | Kelma Jucá – Interlocutora Corevali

Penitenciária II de Tremembé pratica ação solidária para asilo

A atividade envolveu ciclismo e doação de 350 alimentos não perecíveis para uma entidade que cuida de idosas

A Penitenciária II “Dr. José Augusto Cesar Salgado” de Tremembé promoveu o 2º Passeio Ciclístico Solidário no dia 22 de outubro. A ação fez parte de um projeto da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da unidade com objetivo de arrecadar entre os servidores alimentos não perecíveis para o asilo de idosas da cidade, o Centro de Convivência Amélia Ozanam.

No dia, os 108 participantes tomaram um café da manhã ao ar livre com as vovós. Após a entrega dos donativos, o grupo de 67 ciclistas – entre eles, 25 servidores da unidade prisional – saíram a um passeio, tendo como painel de fundo a natureza do Vale do Paraíba. O ponto de partida foi o asilo, percorrendo Tremembé, o destino foi a Serrinha do Maracaibo. Foram aproximadamente 35 km de roteiro, com três paradas para descanso e apoio de dois carros.

No total, foram doados pelos participantes mais de 350 itens, aproximadamente, 130 pacotes de bolacha (água e sal ou maisena), 180 litros de leite integral, 40 pacotes de pó de café e 20 pacotes/latas de leite em pó.

Além de ajudar ao próximo, o evento incentivou a interação do grupo e a prática do esporte. “Unimos o útil ao agradável, pois ajudamos a única entidade filantrópica voltada para o bem-estar do idoso em nossa cidade e incentivamos nossos colegas a praticar exercícios físicos”, disse o agente penitenciário, Moacir Duarte.

O asilo

O Centro de Convivência Amélia Ozanam, localizado na cidade de Tremembé, é uma entidade filantrópica e atende exclusivamente mulheres. Atualmente, conta com 43 idosas, com idades entre 64 a 104 anos.

aasassa
Topo