Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/11/16 | Eliane Borges – Interlocutora Croeste

CR de Presidente Prudente realiza 1º Show de Talentos Inter Alojamentos

Evento revela talentos, incentiva a cultura e promove a ressocialização pela recreação

Em ação inédita, o Centro de Ressocialização (CR) de Presidente Prudente promoveu entre os reeducandos competição cultural: o 1º Show de Talentos Inter Alojamentos. A atividade aconteceu nos dias 17 e 19 de outubro, com apresentações dos competidores, como peças teatrais, dinâmicas em grupo, declamações de poema e crônica, cânticos de louvor narrações de rodeio, música autorais, entre outras.

As apresentações tiveram duração de 10 minutos. Ao final de cada dia, uma banca julgadora, formada por funcionários e direção, escolheu um vencedor, considerando critérios pré-estabelecidos, como criatividade, interação entre alojamentos, respeito ao tempo e conteúdo da mensagem passada aos espectadores.

Como prêmio, os alojamentos vencedores receberam lanche especial, servido no refeitório do estabelecimento. Para o diretor substituto, Edilson Carlos Alves de Souza, o evento teve o intuito de revelar talentos existentes entre os reeducandos e promover a interação entre eles, corpo funcional e direção, além de dar efetividade ao processo de ressocialização por meio do lazer e recreação.

A disputa contou com a participação de 17 alojamentos (nove concorreram no primeiro dia e os demais no segundo) e aproximadamente 200 participantes. No dia 17, a locução de rodeio levou o primeiro lugar. Já na quarta-feira (19), o alojamento vencedor foi o que apresentou uma crônica, de autoria de um reeducando formado em Direito. “Foi tudo muito satisfatório, porque todo mundo interagiu, expressou-se e se descontraiu. Ressocializar não é só com trabalho e educação, mas também com lazer e recreação”, enfatizou a responsável pelo setor de educação, Maria Isabel da Silva Lima.

aasassa
Topo