08/12/11 | Veruska Almeida - Assessoria de Imprensa - SAP

Parabéns atletas SAP

Evento homenageou servidores que participaram do 2º Torneio Intersecretarias

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Em homenagem aos atletas da SAP Secretário Lourival Gomes afirma que a vitória foi de todo o setor penitenciário

A Base do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) na Capital serviu de palco para as homenagens aos atletas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) que participaram do 2º Torneio Intersecretarias do Estado de São Paulo. No último dia 29/11, o Secretário da Administração Penitenciária Lourival Gomes, o Secretário Adjunto Walter Erwin Hoffgen, Coordenadores e comissão organizadora parabenizaram os representantes da Secretaria pela participação com êxitos e diversas medalhas conquistadas.

Com participação em quase todas as modalidades: atletismo, basquete masculino, futsal feminino e masculino e vôlei nas duas categorias; a SAP trouxe para casa duas medalhas de ouro – futsal e basquete masculino, três de prata e uma de bronze no atletismo, além do terceiro lugar das meninas do futsal. As equipes de vôlei não fizeram feio ficando as duas em quarto lugar.

O Secretário Lourival Gomes aproveitou o evento para enaltecer seu orgulho pelos funcionários da SAP. “Eu sempre falo do orgulho que tenho dos servidores dessa Secretaria, falar que ela exige muito mais do ser humano seria redundante, mas falar que nós temos uma plêiade de gente boa, isso orgulha a mim e orgulha a todos que integram a família penitenciária”, declara Gomes.

“As conquistas não são apenas as premiações de primeiro lugar ou de vice e sim, pessoais. Nós temos de ter comprometimento com as coisas que fazemos, não só profissionais, mas no dia-a-dia. Sempre repetimos todos os dias, que não viemos apenas investir em concreto, em construções, nem em nada que vai cal, areia e pedra, mas sim no ser humano, no ser humano da família penitenciaria. Essa vitória não é daqueles que participaram, mas de todo o setor penitenciário”, completa Gomes.

CCAP organiza torneio interno de Futsal

Seguindo os mesmo ideais de incentivo ao esporte adotado pela SAP, a Coordenadoria Regional da Capital e Grande São Paulo (CCAP) criou seu próprio torneio de futsal. Foram 13 participantes: Penitenciária Feminina de Sant’Ana, Centro de Detenção Provisória (CDP) de Belém I, CDP de Mauá, Penitenciária "Adriano Marrey" de Guarulhos, CDP de São Bernardo do Campo, Penitenciária de Parelheiros, CDP I de Pinheiros, CDP I de Guarulhos, Penitenciária "José Parada Neto" de Guarulhos, CDP de Franco da Rocha, Penitenciária "Mario de Moura Albuquerque" de Franco da Rocha, CDP de Diadema e os servidores da Sede da CCAP.

A grande final ocorrerá no próximo dia 14/12, e tem como finalista a Penitenciária Feminina de Sant’Ana e o CDP de Diadema. Ao todo foram 23 jogos realizados entre os meses de novembro e dezembro. Os quatro primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas.

Para o coordenador regional Hugo Berni, a importância de torneios desse gênero é proporcionar a integração entre os funcionários e motivá-los no âmbito do trabalho. “Podemos observar que a participação dos servidores despertou o interesse na prática de esportes e gerou um ambiente alegre e descontraído no decorrer do campeonato. O esporte no universo do trabalho auxilia no gerenciamento de conflitos, stress, mudanças, riscos e, principalmente, no trabalho em equipe”, exalta Berni.