Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

09/11/16 | Solange Ferreira – Interlocutora CRC

O Projeto “Motivação para Começar” resgata dignidade, respeito e cidadania

Ação proporciona reinserção social de reclusos no CPP de Hortolândia

A recuperação da autoestima e dos sonhos além da perspectiva de amadurecimento e futuro pessoal foram tópicos abordados pelo Projeto “Motivação para Começar” no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I de Hortolândia, voltado à reinserção social dos reeducandos.

Todos esses temas foram debatidos em quatro encontros no mês de agosto e contou com a presença da coordenação da Diretoria de Reintegração Social, do diretor técnico III, Joaquim Gomes da Silva, servidores, estagiários da unidade e convidados. Por meio de dinâmicas de interação, palestras e slides foram apresentadas novas expectativas aos futuros egressos.

Para os idealizadores do projeto, a prioridade é trabalhar iniciativas que tragam proveito profissional, mudanças de comportamento, fortalecimento familiar e perseverança no cumprimento da pena, com objetivo de coibir a reincidência. O projeto ganhou notoriedade depois que dois reeducandos tornaram-se microempresários após retornarem ao convívio em sociedade: um proprietário de lan house e o outro, de um salão de beleza.

Ao terminar o projeto, a unidade prisional entregou aos sentenciados certificados e informativos com explicações sobre entidades parceiras, que auxiliam na recolocação profissional, e como elaborar currículo corretamente com as especializações e experiências de trabalho. “Além de conquistar a remição, os reeducandos levam a certeza de uma vida nova e promissora perante a sociedade”, concluiu Silva.

aasassa
Topo