Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/10/16 | Solange Ferreira - Interlocutora CRC

Dia da Árvore é celebrado pela Penitenciária de Capela do Alto

Área externa e jardins da unidade prisional receberam o plantio de 30 mudas de árvores

Ciente dos efeitos negativos que a natureza vem sofrendo pela interferência da ação humana, a Penitenciária de Capela do Alto, no dia 23 de setembro, realizou o plantio na área externa da unidade prisional e jardins, com 30 espécies diferentes de árvores.

“Para realizarmos essa louvável ação, contamos com a parceria da diretoria da Penitenciária “Dr. Antônio de Souza Neto” de Sorocaba II, que nos ofertou as mudas. Das espécies de árvores (??) que foram plantadas, algumas estão em extinção como o Jacarandá”, explica Eduardo Munhoz de Almeida, diretor da Penitenciária.

“Além de expandir a cultura da preservação ambiental, a arborização ajuda a criar um aspecto menos inóspito para a unidade prisional”, explana Marcelo Serroni Persike, diretor da Penitenciária II de Sorocaba, sobre a parceria.

O Dia da Árvore no Brasil é comemorado no dia 21 de setembro, início da primavera. A data tem como principal objetivo, a conscientização e respeito da preservação desse bem tão valioso. Considerada um dos grandes símbolos da natureza, a árvore é também uma das mais importantes riquezas naturais e fundamental para a vida na Terra. A espécie aumenta a umidade do ar, evita erosões, produz oxigênio e é abrigo para inúmeros tipos de animais.

Ambiente mais harmônico e sustentável

Participaram das atividades do plantio, servidores do setor de trabalho e educação, reintegração social e atendimento à saúde e de segurança e disciplina, totalizando 12 funcionários e mais a mão de obra de três reeducandos.

“Tal iniciativa, a nosso ver é extremamente positiva. Utilizando-se da conscientização de sentenciados e servidores no plantio de dezenas de mudas de árvores nativas nos arredores desta Unidade, iremos melhorar a qualidade de vida de todos inclusive, da população local. O meio ambiente deste município e do mundo agradecem”, conclui Persike.









aasassa
Topo