Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/10/16 | Solange Ferreira - Interlocutora CRC

Musicoterapia em benefício à melhor idade

Reeducandos do CPP de Porto Feliz levam música e alegria para os idosos da Cidade dos Velhinhos

Os presos participantes do “Projeto de Música Monções”, do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz visitaram, no dia 9 de setembro, os idosos da casa de repouso “Cidade dos Velhinhos”, localizada no mesmo município. Os reeducandos apresentaram um repertório musical especialmente dedicado aos moradores.

“A música foi capaz de trazer vivacidade aos idosos desse lar. A solidão deu espaço para sorrisos que há tempos não se viam mais”, enfatizou Francisco Ricardo Pereira de Souza, diretor do CPP.

Satisfeitos com os resultados positivos da ação, a direção e os funcionários da instituição, cogitaram a possibilidade de novas visitas artísticas da unidade prisional aos idosos.

De acordo com a direção do CPP, esse tipo de trabalho voluntário em instituições filantrópicas e as apresentações em público auxiliam o sentenciado a se reintegrar à sociedade, além de enfatizar a importância sobre responsabilidade social.

Terapia ocupacional

Além da promessa de novas apresentações musicais, quatro reeducandos do CPP de Porto Feliz realizaram voluntariamente a manutenção da estrutura física da casa de repouso e ainda ensinaram os idosos a confeccionar manualmente trabalhos com sabonete que, futuramente, serão comercializados para a arrecadação de fundos da instituição.

“É imensurável a gratidão dos idosos e funcionários da Cidade dos Velhinhos à dedicação prestada pelos reeducandos. O voluntariado tem edificado a conscientização ao apoio e a valorização humana entre os presos”, conclui Souza.

aasassa
Topo