Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

11/10/16 | Solange Ferreira - Interlocutora CRC

Vidas transformadas por cursos profissionalizantes e voluntariado no Lar São Vicente de Paulo

Ações despertam conscientização e valorização humana nos reeducandos da Penitenciária I de Itapetininga

Reeducandos da Penitenciária I “Jairo de Almeida Bueno” de Itapetininga, que prestam serviços no Lar São Vicente de Paulo para idosos do município, no dia 5 de agosto, receberam treinamento de Combate ao Incêndio, com o intuito de proporcionar mais segurança no ambiente de trabalho e capacitação técnica.

O curso foi ministrado gratuitamente para reeducandos e servidores da penitenciária e também aos funcionários da casa de repouso.

“Todos receberam a certificação do treinamento. Para os sentenciados, esse aprimoramento é fundamental não só para o reingresso no mercado formal de trabalho, mas também, para o seu retorno ao convívio em sociedade”, ressaltou Odirlei Arruda de Lima, diretor da Penitenciária.

O senso de responsabilidade social adquirido pelos reeducandos, por meio de cursos profissionalizantes e dos trabalhos voltados para o lar de idosos, não para por aí. “A da prestação de serviços tanto voluntário quanto remunerado, mediante contrato de alocação de mão de obra carcerária, despertam nos sentenciados conceitos de respeito e valorização humana. Mediante a execução desses serviços e treinamentos, os reeducandos recebem remição de parte da pena e a mais sincera gratidão dos idosos”, observou o diretor da unidade prisional.

Os presos também desenvolvem nas dependências da instituição filantrópica, cuidados em uma horta suspensa, sessões de terapia ocupacional, junto aos idosos, asseio pessoal, corte de cabelo, além de reparos e pintura nas instalações do lar.

aasassa
Topo