28/09/16 | Caio Daniel - interlocutor CRN

Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara é homenageado pela Câmara Municipal

A unidade prisional recebe Moção de Congratulações pela Jornada de Cidadania e Empregabilidade

Em julho, a diretoria do Centro de Ressocialização Masculino (CRM) de Araraquara recebeu Moção de Congratulações assinada por vereadores da Câmara Municipal pelo trabalho desenvolvido na Jornada de Cidadania e Empregabilidade, ocorrida naquele mês na instituição penal.

A solenidade de abertura ocorreu em 26 de julho e reuniu autoridades locais e membros da sociedade civil. A Jornada de Cidadania levou ao CR mutirão de ações para preparar o apenado para o retorno ao seio social, além de dar a oportunidade às pessoas de fora do contexto penitenciário para que conheçam o dia a dia de uma unidade prisional.

A moção também homenageia os funcionários pelos esforços na reintegração do apenado. O trabalho e a educação fazem parte do cotidiano do CR, evitando o tempo ocioso e preparando os reeducandos para a vida em liberdade.

Diretor da escola reformada agradece

Em julho, presos do CRM reformaram a escola “Narciso da Silva Cesar” de Araraquara. O diretor da escola, Aurélio Rodrigues Filho, esteve na unidade prisional e entregou carta de agradecimento pelos serviços prestados. Aurélio parabenizou os apenados e os projetos educacionais desenvolvidos que ajudam na ressocialização. A reforma na escola foi parceria entre SAP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI) e Secretaria de Estado da Educação (SEE), que ofereceu aos presos curso de pintura e capacitação profissional.