Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/09/16 | Sonia Pestana – Interlocutora da Coremetro

CDP de Mauá celebra casamento coletivo

Reeducandos puderam formalizar união em cerimônia promovida pela Igreja do Evangelho Quadrangular

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, no dia 26 de agosto, com autorização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), recebeu a Igreja do Evangelho Quadrangular para a celebração do casamento coletivo de quatro presos.

Segundo o diretor geral do CDP, Vinícius Hilário Costa Lopes, esse foi o primeiro casamento celebrado na unidade prisional. Para ele, a ação é positiva. “Ações como essa geram mudanças de comportamento e dão base para a formação de uma família”, declarou.

Apesar de estar acostumado a fazer casamentos, o pastor Luiz Crispin dos Reis declarou que a cerimônia no CDP de Mauá foi emocionante. Segundo ele, hoje as pessoas não pensam duas vezes para se separarem. Por outro lado, Reis destacou que há homens e mulheres que pensam de forma diferente. “Apesar de estarem presos, eles estão dispostos a assumir um compromisso sério. Isso é louvável”, enfatizou.

Os casais Jean Marcelo e Vanessa, Cleber e Tayna, Jefferson e Sabrina, Rodrigo e Priscila mostraram uniram-se em matrimônio. Na opinião do pastor, nenhuma mudança é automática, requer empenho dia a dia.

O reeducando Jefferson declarou que há tempos tinha planos de oficializar sua união com Sabrina. Para ele, o fato de estarem afastados da igreja dificultava a decisão.

Juntos há mais de 15 anos, Jean e Vanessa esperam a chegada da segunda filha do casal. Para ele, o casamento traz mais responsabilidade para a vida familiar. “Hoje tenho consciência de que a vida no crime não compensa. A dádiva da vida é poder trabalhar honestamente”, destacou.

aasassa
Topo