Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/09/16 | Caio Daniel - CRN

Reeducandos do CR de Ourinhos participam de formatura de conclusão de curso

Presos recebem certificado de formação de ensino fundamental e médio

Dezessete presos do Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos receberam certificado de conclusão de curso: dez formaram-se no ensino fundamental e sete, no ensino médio. Eles concluíram os cursos por meio do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a certificação, eles terão mais oportunidades de encontrar um emprego quando deixarem o cárcere e estarão aptos a ingressar em cursos técnicos ou faculdades.

A formatura ocorreu em 4 de agosto, na ala escolar, e contou com a presença de servidores da unidade, de professores da escola vinculadora “Prof. José Paschoalick” de Ourinhos e da coordenadora da instituição de ensino, Raquiele Aparecida Spada. A parceria entre as Secretarias da Administração Penitenciária (SAP) e da Educação do Estado de São Paulo (SEE) tem viabilizado a formação escolar dos reeducandos, os quais, concomitantemente ao cumprimento da pena, podem concluir seus estudos — ou começá-los — em escolas vinculadoras dentro de unidades prisionais.

“Agradeço a todos a oportunidade que tive no CR; o estudo em nossas vidas é fundamental”, afirma o reeducando L.G.M, concluinte do ensino médio.

Para a diretora da unidade penal, Adriana Puglerino, falar em ressocialização é falar também em educação. “O conhecimento é capaz de fazer o indivíduo evoluir a ponto de entender a necessidade de cumprir normas e regras; ele é a base para tudo”, ressalta Adriana.

aasassa
Topo