Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/09/16 | Beatriz Trevizoli - EAP

EAP forma 197 Agentes de Segurança Penitenciária

Funcionários da SAP e parentes dos formandos participaram da cerimônia no auditório da Secretária Estadual da Educação

Na manhã do dia 24 de agosto, seis turmas com 197 servidores masculinos da Secretária de Administração Penitenciária (SAP), receberam o certificado de conclusão de curso de formação de Agente de Segurança Penitenciária (ASP).

O curso foi realizado no período de 11 de abril a 22 de julho deste ano na Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” (EAP), por meio do Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento de Agentes de Segurança Penitenciária (Cfaasp). Estiveram presentes o secretário adjunto e o chefe de gabinete da SAP, Luiz Carlos Catirse e Amador Donizeti Valero, respectivamente, além da diretora da EAP Leda Mariz Gonzaga.

O formando Flávio André Alvez foi responsável por conduzir o juramento e Bruner Portugal, o orador da turma. Como paraninfo das turmas, o professor André da Silva emocionou a todos com seu discurso. Sérgio Pereira, um dos formandos, mostrou satisfação em entrar para o sistema. “Contribuir é o meu objetivo e o da maioria de nós. Contribuir com um Estado melhor e um país melhor. Busco isso aqui dentro”, ressaltou.

O evento também contou com a presença do corregedor administrativo do sistema penitenciário Wilson Takao, o diretor do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jundiaí Alexandre Apolinário, diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) Pinheiros I Eduardo Santos Muniz, coordenador Antonio Jose de Almeida da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana do Estado de São Paulo (Coremetro), o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista (SindCOP) Gilson Pimentel, entre outros.

aasassa
Topo