Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

15/09/16 | Caio Daniel – CRN

Sentenciados da CRN prestam serviços de pintura, limpeza e manutenção de prédios públicos

Mão de obra de reeducandos além gerar economia ao estado oportuniza a remição de pena

Presos do regime semiaberto prestam serviços de pintura, manutenção e limpeza em prédios públicos. O projeto é promovido pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Coordenadoria de unidades prisionais da Região Noroeste (CRN), com objetivo de habilitar, com atividades laborterápicas, o reeducando para o mercado de trabalho e reinserção à sociedade.

Supervisionados por agentes de segurança, sentenciados da Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto capinaram e limparam áreas verdes da Escola Dr. Francisco Cunha Junqueira, de Ribeirão Preto. A instituição recebe diariamente em torno de 600 alunos e, com o trabalho dos presos, pôde economizar recursos para direcioná-los a outras áreas.

Em Avaré, um reeducando do Centro de Ressocialização “Dr. Mauro de Macedo” efetuou serviços internos na sede do 53º Batalhão de Polícia Militar. O preso fez a instalação de ralos e pisos e manutenção em vasos sanitários.

A mão de obra de sentenciados gera economia ao estado e oferece remição de pena — cada três dias trabalhados representa um a menos de pena a cumprir.

Escolas reformadas

No mês de julho, 19 escolas do estado receberam nova pintura. O trabalho é parceria entre a SAP, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e Secretaria de Estado da Educação (SEE). As pinturas ocorreram durante as férias escolares e terminaram antes do início das aulas.

Na Região da CRN sete unidades prisionais participaram das pinturas: Centros de Progressão Penitenciária I e III de Bauru e de Jardinópolis, Penitenciárias de Álvaro de Carvalho e Femininas de Pirajuí e Ribeirão Preto e Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara. Os reeducandos reformaram escolas em Pirajuí, Bauru, Garça, Jardinópolis e Ribeirão Preto.

aasassa
Topo