Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/09/16 | Caio Daniel – Interlocutor CRN

SAP e CRN comemoram o Dia do Motorista com palestra educativa e de valorização

Especialista em trânsito fala sobre a importância do motorista na sociedade

Cerca de 50 pessoas reuniram-se no auditório da sede da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), em 25 de julho, para comemorar o Dia do Motorista. Os oficiais operacionais – motoristas – representaram as 41 unidades prisionais e sede da CRN. Eles trabalham diariamente dirigindo veículos oficiais do Estado a serviço da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

O encontro foi organizado pela equipe do Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor — CQVidass Noroeste – e objetivou promover o reconhecimento do motorista por meio da troca de experiências e reflexões acerca da profissão. O evento iniciou-se com café da manhã, aferição de pressão arterial e testes de glicemia feita nos participantes; após, foi exibida palestra educativa sobre prevenção de acidentes e qualidade de vida do motorista.

A instrutora de desenvolvimento profissional do SEST/SENAT — Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte — de Bauru, Luciana Gramonili Cardoso, foi convidada para discorrer sobre o tema. Ela trabalha há oito com cursos e palestras para profissionais do trânsito e expôs aos participantes informações valiosas sobre a importância da profissão.

Com vídeos motivacionais e reflexivos, Luciana explicou que o perfil do motorista mudou nos últimos tempos: “Muitas vezes o motorista se esquece de que, para dirigir bem, precisa estar com boa saúde, pois estará dirigindo para ele e para todos”. Abordou também a questão da pressa, uma das principais inimigas no trânsito e responsável por acidentes com vítimas fatais. “Trabalhos de conscientização e prevenção como esses devem ser efetivos; o motorista é um dos profissionais mais importantes de uma instituição, por isso ele sempre deve ser valorizado”, completa Luciana.

No evento estiveram presentes o coordenador da CRN, Carlos Alberto Ferreira de Souza, os diretores do centro administrativo e infraestrutura da sede, Dener do Prado e Daniel Laviso, e o diretor do CQVidass Noroeste, Nilson Dantas. A palestra faz parte das atividades de conscientização referentes à qualidade de vida do servidor público.


aasassa
Topo