Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/08/16 | Sonia Pestana – Coremetro

Consulado francês promove sessão de cinema com o filme “Intocáveis”

Sentenciadas da PFC assistem ao filme e participam de debate sobre obra

O Consulado da França promoveu, no dia 25 de julho, sessão de cinema na Penitenciária Feminina da Capital (PFC) para 98 reeducandas. O filme “Intocáveis”, fenômeno de bilheteria do cinema francês, foi escolhido por trazer mensagem de amizade, companheirismo e confiança.

Em nome do consulado, Jean-Luc Puyau abriu a sessão realizada na capela da unidade prisional. Por se tratar de filme que retrata uma história comovente, a emoção tomou conta das sentenciadas presentes à exibição.

De forma inesperada, a reeducanda C.S. registrou seu agradecimento pela experiência vivenciada por meio da iniciativa. Em bilhete, ela destacou que a oportunidade ficará guardada em seu coração e, assim como ouro, representará grande riqueza em sua vida, pois o que há de mais valioso é o conhecimento, de modo que ninguém no mundo poderá lhe tirar.

Considerado um fenômeno mundial, “Intocáveis” traz a história real de um aristocrata que contrata um jovem para ser seu cuidador após seu acidente com um parapente, o que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental, acaba virando uma grande aventura. Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme em algo inesquecível. Participam do filme os atores Francois Cluzet e Omar Sy (Fonte: http://cinema10.com.br/filme/intocaveis) .

aasassa
Topo