28/11/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

Ações sustentáveis é aposta da PII de Mirandópolis

O Projeto apresenta um conjunto de ações que ensinam preservar a saúde e a segurança de servidores e reeducandos, além de proteger o meio ambiente

Gestores e colaboradores da penitenciária reunidos para discutir sustentabilidade

A Penitenciária II (PII) de Mirandópolis deu início ao projeto “Ação Sustentável”, em 21/10, com a finalidade de dar seguimento a um conjunto de boas práticas administrativas e operacionais que visam, através de ações sustentáveis, preservar a saúde e segurança das pessoas e a proteção do meio ambiente. A direção do presídio esteve presente no lançamento da medida, que será passada também aos servidores e sentenciados do local.

Através de uma apresentação em data show na sala de reuniões da unidade, ministrada pelo supervisor técnico Marcos Antonio Sanches e pela diretora do Centro Administrativo, Anna Paula Leite de Almeida Hidalgo, gestores e colaboradores foram estimulados a incorporar princípios e critérios socioambientais nas atividades rotineiras da unidade, levando à economia de recursos naturais e redução de gastos institucionais. Durante a exibição dos slides foram sugeridas e catalogadas diversas ações sustentáveis, como o uso eficiente de energia, consumo racional de água, uso adequado de impressora, geração e destinação de resíduos, compras sustentáveis, entre outras atitudes que colaboram com a preservação ambiental.

Os presentes concordaram ser de suma importância o envolvimento e a participação de todo o corpo funcional para obter sucesso na empreitada. Além disso, para que se verifique a eficácia e eficiência do projeto, serão realizados monitoramentos periódicos durante seu desenvolvimento.