Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/08/16 | Sonia Pestana – Coremetro

Reeducandos da Penitenciária II de Franco da Rocha recebem certificados de conclusão do Curso de Elétrica

O curso profissionalizante é inciativa da SAP em parceria com a Funap e objetiva a ressocialização dos sentenciados

No dia 3 de agosto, 25 sentenciados da Penitenciária II “Nilton Silva” de Franco da Rocha receberam o certificado de conclusão do Curso de Elétrica, em cerimônia realizada na área educacional da unidade. O curso foi promovido pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) por intermédio da Fundação “Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), com carga horária de 16 horas.

Segundo o diretor, Heber Rogério Bueno dos Santos, esses cursos são importantes, porque visam à qualificação profissional do indivíduo preso, contribuindo para o processo de reinserção social. “Com o conhecimento adquirido, o aluno poderá desenvolver atividades autônomas, o que o ajudará na inclusão no mercado de trabalho”, destacou Santos.

A penitenciária tem recebido e investido em cursos e projetos voltados à integração reeducando-sociedade, na medida em que essas ações colaboram para a ressocialização do indivíduo após saírem do sistema prisional. No curso oferecido, por exemplo, a ênfase foi no segmento de elétrica residencial.

Para o sentenciado M.S.M., o curso complementa os seus conhecimentos na área, sendo uma porta para o futuro. Ele expressou, ainda, seu agradecimento pelos projetos desenvolvidos dentro do sistema prisional. Na opinião do formando, essa ação prova que a SAP acredita tanto na ressocialização como em vidas.



aasassa
Topo