Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

24/08/16 | Renato Venturini e Solange Ferreira – Interlocutores CRC

Tocha olímpica é conduzida por servidor da Penitenciária I de Itirapina

Maratonista carrega o símbolo oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 após se inscrever pela internet

Durante uma maratona, em agosto de 2015, em Poços de Caldas/MG, o auxiliar de enfermagem, servidor da Penitenciária I “Dr. Antônio de Queiroz Filho” (PI) de Itirapina, Itamar Mariano da Silva, soube da abertura das inscrições para os interessados em conduzir a tocha olímpica. Ao voltar para casa, Silva se inscreveu pelo site www.ativo.com e ficou na expectativa de ser um dos escolhidos para fazer parte do evento. Depois de seis meses, o servidor recebeu a confirmação de que seria um dos condutores do símbolo olímpico.

O revezamento aconteceu no dia 18 de junho na cidade de São Carlos e reuniu muitos munícipes, entre eles, alguns famosos, como a atleta responsável pela primeira medalha de ouro do atletismo feminino do Brasil, conquistada nos Jogos Olímpicos de Pequim, Maurren Maggi, e o ex-jogador de futebol, Fábio Aurélio Rodrigues, que atuou nas equipes do São Paulo, Valência e Liverpool.

O servidor conduziu a tocha olímpica por 200 metros e foi aplaudido pelo público presente nas ruas da cidade. Para ele, foi um acontecimento inesquecível. “Minha esposa, filhas e família estão presentes, mas quero que meus netos saibam que o avô teve a felicidade de carregar a tocha olímpica por alguns momentos. Farei parte dessa história. Estou muito feliz! Esse dia nunca será esquecido”, declarou.

Antes do início da cerimônia, o comitê organizador reuniu no auditório “Bento Prado de Almeida Ferraz Júnior”, localizado na Prefeitura de São Carlos, todos os participantes do evento e forneceu informações sobre como conduzir corretamente a tocha olímpica. Eles foram presenteados com o traje oficial que deveria ser utilizado na ocasião.

Por onde passou na cidade de São Carlos, o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 dividiu atenção com os grafites que estavam nas praças públicas. Os trabalhos são de autoria de um reeducando da PI de Itirapina e foram elogiados pela população devido à qualidade e o esmero de seus traços.

Depois do encerramento do evento, Silva foi presenteado pelo comitê organizador com a tocha olímpica, algo que o emocionou.

aasassa
Topo