Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

03/08/16 | Beatriz Trevizoli

Servidores tricotam cachecóis para Campanha do Agasalho

A Campanha é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

Os servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) resolveram colocar a “mão na massa” este ano. A Dirigente da Assessoria Técnica de Gabinete, Mariana Pina, doou 50 pacotes de lã, para que os servidores tricotassem cachecóis, ampliando as doações. Sabendo dessa inovação, a funcionária do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Juliana Burani, doou mais 700 novelos de lã, que foram distribuídos para servidores da SAP, no prédio 2 da rua Líbero Badaró e para reeducandos da Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos.

De acordo com a assistente técnica, Gislene Aparecida, 15 servidores da SAP se disponibilizaram a participar dessa boa ação, incluindo a mãe da servidora Ana Lucia Carita Lopes. Aparecida Carita Lopes, mesmo com deficiência visual e ajudou a SAP com muita dedicação.

A SAP participa da ação desde 2008 e neste ano a mobilização começou no mês de maio e terminará em setembro. Todas as doações arrecadadas são levadas para entidades sociais, ajudando pessoas que não têm condições, a passarem pelo frio de uma forma mais aconchegante.

Além da SAP e de outras secretárias, as pessoas podem participar fazendo doações diretamente nos locais que a campanha tem parceria, como comércios, academias e escolas. Para saber os locais de doação basta acessar o site da campanha http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/.

aasassa
Topo