Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/07/16 | Assessoria de Imprensa SAP

CQVidass vacina 239 alunos do curso de formação

Campanha de vacinação ocupacional foi direcionada aos futuros ASPs e AEVPs

A vacinação ocupacional é uma ferramenta importante para a prevenção de doenças infecciosas dentro de ambientes de trabalho, propícios ao contágio. E assim como qualquer vacinação, tem como objetivos diminuir a mortalidade precoce e trazer maior qualidade de vida.

Por meio de estudos de riscos ocupacionais, o Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) metropolitana iniciou nesse mês, entre os dias 4 e 8 de julho, o Programa de Vacinação Ocupacional para alunos do curso de formação. A campanha visou vacinar os futuros agentes de segurança penitenciária (ASP) e agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP), com o intuito de imunizar os funcionários que iniciarão as atividades nas unidades prisionais.

Ao todo a equipe de enfermagem do CQVidass vacinou 239 alunos contra Hepatite B, Sarampo, Caxumba, Rubéola e Tétano, além de anteriormente ter iniciado a vacinação contra Influenza A (H1N1).

Os profissionais que atuam, principalmente nas áreas de saúde, beleza, alimentação, segurança e disciplina, educação e que manipulam dejetos e água contaminada devem sempre manter-se em dia com o calendário vacinal. Atualizar a carteira de vacinas é imprescindível.


aasassa
Topo