22/07/16 | Renato Venturini – Interlocutor CRC

Penitenciárias de Itapetininga assinam contrato com a prefeitura municipal

Reeducandos do regime semiaberto prestarão serviços de limpeza e conservação das vias públicas

Os presos do regime semiaberto de duas penitenciárias de Itapetininga (173 Km de São Paulo) trabalharão na limpeza e conservação de vias públicas da cidade, através de um convênio entre a Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP) e a prefeitura local. O contrato foi assinado em 27/6, por intermédio da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e atenderá a 30 sentenciados das Penitenciárias “Jairo de Almeida Bueno” I e “ASP Maria Filomena de Sousa Dias”.

Segundo Dair José Nunes Vieira, um dos responsáveis pela elaboração do contrato, o acordo é a solução para atender a demanda de limpeza e conservação da cidade. “Itapetininga tem uma grande área territorial e uma necessidade de ter mais mão de obra qualificada para os serviços gerais das vias públicas. A prefeitura possui uma empresa contratada para realizar tais serviços, mas não é suficiente para cuidar de todo o município. A contratação dos presos nos auxiliará nesse sentido”, explica Vieira.

As atividades começaram no dia 04/07, tendo como prazo de vigência o período de 12 meses, ou seja, julho/2016 a julho/2017.

A assinatura do contrato, que aconteceu na PII de Itapetininga, estiveram presentes o diretor geral da PI, Odirlei Arruda de Lima; diretor do Centro de Trabalho e Educação da PI, Odevaldo Aparecido de Mello; diretor geral da PII, Cristiano Rosa Matarazzo e o diretor do Centro de Trabalho e Educação da PII, Ari Pereira Júnior, que representaram as unidades prisionais contratadas. Na condição de contratante marcaram presença na reunião os representantes da prefeitura municipal de Itapetininga: secretário de Obras, Armando Benedito Morelli Filho; diretor do Setor de Limpeza Pública, Carlos Roberto Pontes e os gestores do contrato de trabalho, Dair José Nunes Vieira e Isabela Moura Teixeira.