13/07/16 | Caio Daniel – Interlocutor CRN

Banda do Exército se apresenta na cerimônia da Jornada de Cidadania e Empregabilidade do CR de Lins

A apresentação levou possíveis parceiros para colaborar no processo de ressocialização

Em 23 de junho, a Banda de Música do 37º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) do Exército esteve no Centro de Ressocialização (CR) de Lins, na solenidade da Jornada de Cidadania e Empregabilidade. O grupo de militares, regido pelo mestre e Sub Tenente do 37º Batalhão, Antônio Aparecido Delazari, executou o Hino Nacional Brasileiro.

A apresentação atendeu a um dos pilares da Jornada: levar ao sistema penitenciário possíveis parceiros, para romper estigmas e colaborar no processo de ressocialização, mostrando-lhes o dia a dia de uma unidade prisional.

Participaram do evento membros da sociedade civil, parceiros do CR e autoridades, as quais compuseram a mesa, dentre elas: o vice-prefeito de Lins, Rogério Barros; Lindson Gimenes de Almeida, Promotor de Justiça de Araçatuba; e Carlos Alberto Ferreira de Souza, coordenador das unidades prisionais da região noroeste (CRN).

Palestra

Após a cerimônia, o Tenente Médico Artur Carmona apresentou aos reeducandos palestra sobre “DSTs e Saúde do Homem” e enfatizou os cuidados necessários à saúde masculina e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. O médico esclareceu dúvidas de grupo sobre higiene íntima, com abordagem descontraída.