27/06/16 | Fernanda Lourenço - Assessoria de Imprensa - SAP

Servidores da SAP recebem capacitação em Gestão de Pessoas

A iniciativa apresentou o conceito de “Disc” e instruiu os funcionários nas relações profissionais

A sede da Secretaria de Administração (SAP) de Santana recebeu a palestra de Gestão de Pessoas com o pedagogo Fernando Diniz, na última sexta-feira, 17. O evento foi ministrado no auditório SAP e objetivou valorizar os servidores da secretaria, orientando-os como agir no ambiente de trabalho e nas relações interpessoais.

A abertura da palestra iniciou-se com a palavra do diretor do Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate) da Coordenadoria da Região Metropolitana (Coremetro), Claudio Nachibal, que agradeceu a presença de todos os funcionários e norteou o tema. Em seguida, Diniz apresentou-se e expôs os objetivos e os resultados que pretendia obter com a conferência.

O palestrante explicou os quatro tipos de perfis comportamentais, “Disc” (Dominante, Influente, Sensato, Conformista) e demonstrou a melhor maneira de abordar cada um deles orientando os servidores, como obter maior sucesso na comunicação interpessoal, conquistar uma interação eficaz e proporcionar um ambiente de trabalho mais agradável e sem tensões.

Diniz também apontou situações comuns no cotidiano de um profissional e deu dicas de como evitar desentendimentos com os colegas de trabalho por meio do autoconhecimento, compreendendo os variados tipos de temperamentos e tomando a postura correta. “Quando se tem esse discernimento passamos a ter uma atitude mais paciente, mais tolerante, mais compreensiva e mais sábia porque ela é mais eficaz quando nós abordamos a pessoa da maneira certa evitando a tensão em nosso ambiente de trabalho”, ensinou o pedagogo.

Ao final do evento os servidores puderam fazer perguntas ao palestrante; alguns ressaltaram a importância da ação e elogiaram a iniciativa. Também foi passada uma pesquisa de satisfação para todos os presentes.

A palestra foi realizada através da parceria entre a SAP, a Coremetro, Grate, Escola de Administração Penitenciária (EAP) e Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass). Os funcionários destes setores participaram da realização.