Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/06/16 | Assessoria de Imprensa - SAP

Dia Mundial Sem Tabaco

Coremetro e CDP de Capela do Alto elaboram campanhas de conscientização contra o tabagismo

No Dia Mundial Sem Tabaco, 31 de maio, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Metropolitana (Coremetro), organizou uma campanha que buscou provocar nos servidores e visitantes, uma reflexão a respeito do uso e do impacto que o tabagismo causa à saúde. No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto também foram realizadas ações de conscientização sobre o uso do tabaco.

Na Coremetro, a Cipa procurou causar a reflexão sobre o hábito de fumar e o que suas consequências oferecem, tanto para quem fuma quanto para quem é fumante passivo, através de um texto provocativo e de fotografias chocantes do projeto “Smoking Kills” (Fumar Mata), produzido pelo artista plástico Mr. Dirns. Além disso ressaltou que o fumo pode levar a doenças cardiovasculares, respiratórias e a neoplasias (tipos de câncer).

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio das Cipas e com o apoio dos Centros de Qualidades de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) desenvolve projetos para incentivar os funcionários a abandonar o vício, auxiliando-os a buscar assistência médica e psicológica.

No CDP de Capela do Alto foram divulgados cartazes e informativos sobre o Dia Mundial Sem Tabaco, expondo os problemas que o cigarro causa à saúde e os benefícios de uma vida sem o tabagismo. Também foi exibido o vídeo “ O caminho da fumaça”, de A. C. Camargo Câncer Center e ministrada a palestra educativa e motivacional pela dentista Marília Corbelli de Aguiar Almeida, que enfatizou os malefícios do consumo de tabaco na saúde. Ao final foi sorteado um kit com produtos de higiene bucal.

aasassa
Topo