Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

16/05/16 | Caio Daniel - CRN

Coral “O Consolador” se apresenta no CR de Araraquara

Apresentação animou a manhã do domingo no Centro de Ressocialização Masculino

Os reeducandos do Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara tiveram uma manhã mais que especial. Eles prestigiariam a apresentação do Coral “O Consolador”, grupo musical religioso de Araraquara que se apresenta com frequência na cidade e região e no dia 17 de abril foi à unidade.

Acompanhados de familiares e servidores do CR, os reeducandos apreciaram a exibição, que propõe uma reflexão sobre a vida, sobre as escolhas que fizeram, antes de chegar ali, e as novas escolhas e caminhos que irão trilhar quando cumprirem a pena.

As canções expressam sentimentos positivos, como paz e esperança; palavras que parecem distantes da realidade de uma prisão, mas que vão ao encontro do dia a dia no Centro de Ressocialização, devido ao empenho e dedicação do corpo de servidores, que se dedicam continuamente para que os trabalhos de ressocialização sejam efetivos.

“A música está sempre presente em nossas vidas. Ao ouvir um coral é possível resgatar lembranças marcantes que tocam nossa mente, coração e alma, agindo de forma positiva em nosso cérebro, reduzindo os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão; esses que atingem nos dias de hoje a sociedade e, em especial, os funcionários do sistema penitenciário e presos, que se encontram em um local com clima de muita tensão”, disse o Diretor na unidade, Carlos Serraglio.

O Coral levou novos ares ao CR, desta forma, a diretoria da unidade pretende manter um vínculo com o grupo para a possibilidade de ocorrer futuras apresentações.

“Na apresentação, funcionários, reeducandos e seus familiares, puderam sentir uma harmonia no ambiente, uma felicidade no semblante de cada um. Algumas músicas atingiram em cheio os corações de todos os presentes, deixando-os emocionados”, completou Serraglio.

aasassa
Topo