Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/05/16 | Caio Daniel - Interlocutor CRN

Centro de Detenção Provisória de Bauru promove Cidadania e Empregabilidade

A Jornada contou com palestras, atendimento odontológico, emissão de documentos e outras ações

O Centro de Detenção Provisória de Bauru realiza nesta semana a Jornada de Cidadania e Empregabilidade. Criado pela Secretaria da Administração Penitenciária, juntamente com a Coordenadoria de Reintegração Social e Coordenadoria de Unidades Regionais da Região Noroeste, o projeto é uma extensão dos trabalhos de reintegração social que já são realizados diariamente nas unidades. Seu objetivo principal é promover a cidadania por meio de palestras sobre empregabilidade e saúde, emissão de segunda via de documentos, atendimentos jurídicos e de saúde, etc.

No CDP de Bauru, a Jornada de Cidadania teve início na segunda (09) e vai até o dia 13. Hoje (12), houve uma sessão solene com autoridades dos setores judiciário, civil, militar, diretoria da unidade e coordenador das Unidades Prisionais da Região Noroeste, Carlos Alberto Ferreira de Souza.

A Jornada conta com importantes parceiros (órgãos públicos e privados) que colaboram para o sucesso do projeto, como a USP-FOL (Faculdade de Odontologia) de Bauru, que realizou atendimento de saúde bucal e orientações aos presos. A emissão de segunda via de documentos como Registro Geral e Certidão de Nascimento visa atender os reeducandos que, por algum motivo, perderam ou extraviaram seus documentos.

As palestras de empregabilidade da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" (Funap) servem para que o reeducando tenha uma nova visão sobre seu papel no mercado de trabalho. Ações desse tipo são essenciais para que, ao final de sua pena, o preso esteja preparado para retornar ao seio social.

CDP recebe nome Oficial

Aproveitando a sessão solene da Jornada de Cidadania e Empregabilidade, o Centro de Detenção Provisória de Bauru inaugurou novo nome, passando a se chamar Centro de Detenção Provisória “ASP Francisco Carlos Caneschi”. A nomeação faz parte da homenagem à memória do agente de segurança que trabalhou na unidade, conhecido como “Chicão do CDP”. Acompanhado de amigos, familiares, e servidores da SAP, o descerramento da placa com o novo nome aconteceu após a solenidade.

aasassa
Topo