Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/05/16 | Caio Daniel – Interlocutor CRN

CDP de Pontal recebe curso para formação de brigadistas de incêndio

Ação visou capacitar os servidores e colaborou com a nova Cipa no início de seus trabalhos

Os servidores do Centro de Detenção Provisória de Pontal receberam um curso de formação para brigadistas, nos dias 21 e 22 de março no auditório da unidade e promovido pela diretoria do Centro Administrativo e Supervisão Técnica. O curso abordou temas como prevenção e combate a incêndio, prevenção de acidentes e primeiros socorros.

A ação foi possível graças à parceria entre a unidade prisional e o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, que ministrou o curso em quatro turmas, abrangendo todo o corpo funcional. Foram realizadas manobras de reanimação, demonstração de utilização dos meios de extinção de incêndio e ações preventivas. Houve um amplo debate sobre situações de risco no trânsito e em momentos de lazer (praias, piscinas e rios).

O Cabo PM Zucco, que gentilmente realizou a instrução, é Bombeiro Educador e tem vasta experiência em salvamento e combate a incêndio. O instrutor contou com a participação dos servidores, com perguntas e exemplos de situações-problema.

O workshop, além de sua função básica de construção de conhecimentos, colabora com o trabalho da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que está sob nova gestão na unidade e deu início aos trabalhos no dia 15 de maio, contando com as visitas de Nilson Dantas (Diretor do Centro Regional de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da Coordenadoria Noroeste), e Nilde Regina dos Santos, Nutricionista e integrante da equipe do CQVidass, que aproveitando a visita, realizou inspeção na cozinha intramuros e almoxarifado, a fim de subsidiar ações futuras de correções.

aasassa
Topo