Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

09/05/16 | Caio Daniel - CRN

Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto realizou “Dia da Ação Social”

Detentas tiveram atendimentos que promoveram a cidadania, a saúde e a autoestima

Atendimentos psicológicos, jurídicos, exames arteriais e glicêmicos, palestras sobre a saúde feminina e cuidados com a estética. Foi assim que reeducandas da Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto passaram a segunda-feira (18/04).

Criado pelo Núcleo de Reintegração e Atendimento à Saúde (NRAS) da unidade, o evento denominado “Dia da Ação Social”, ocorreu na Ala de Progressão Penitenciária, promovido pela Diretoria e servidores, com o intuito de proporcionar às reeducandas, um dia diferente.

O evento teve apoio de diversos profissionais, colaboradores da penitenciária, que auxiliaram em questões essenciais para a cidadania, assistência religiosa e até cuidados com a beleza feminina; ação importante que ajuda a resgatar a autoestima das detentas.

“A Ação foi uma demonstração do que pode ser realizado em uma unidade prisional. É uma oportunidade ímpar para que a sociedade, parceiros e colaboradores conheçam o trabalho desenvolvido numa unidade e também contribuam para o fortalecimento de ações voltadas à execução das penas e ao processo de uma futura reinserção social", comentou a diretora da unidade, Juliana Preti Santiago

No total, 90 mulheres foram atendidas na ação, que foi finalizada com uma recreação e distribuição de kits de higiene. “Concluímos que o evento alcançou os objetivos almejados. Todas as atividades propostas foram realizadas com empenho e dedicação dos servidores da unidade, colaboradores e reeducandas, que demonstraram comportamento exemplar”, completou a diretora.











aasassa
Topo