Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

19/04/16 | Fernanda Lourenço - Assessoria de Imprensa - SAP

Reeducandos da Penitenciária I de Itapetininga prestam serviços ao Lar São Vicente de Paulo

Sentenciados realizam asseio pessoal e corte de cabelo dos idosos residentes da instituição

Em ação voluntária, reeducandos do regime semiaberto da Penitenciária I de Itapetininga realizaram no dia 8 de abril, um trabalho no Lar São Vicente de Paulo da cidade. A iniciativa teve como objetivo relacionar o trabalho social e a reinserção dos indivíduos reclusos no mundo do trabalho.

O lar é uma entidade sem fins lucrativos, voltada ao acolhimento e proteção integral de idosos sem ou com vínculos familiares rompidos ou fragilizados. Os sentenciados realizaram a prestação de serviços gerais, como limpeza, jardinagem e pintura nas dependências da instituição. Também promoveram a criação de uma horta suspensa que será usada nas sessões de terapia ocupacional, além de asseio pessoal e corte de cabelo dos residentes. De acordo com o diretor da unidade prisional, Odirlei Arruda de Lima, a recepção entre a comunidade local foi muito positiva e de grande valia para os envolvidos.

Em razão do bom resultado alcançado pela ação, a gerente do Lar São Vicente de Paulo, Cilene Araújo Pereira, representando o presidente da instituição, Cláudio Stuchi, manifestou interesse em contratar até 10 sentenciados, por intermédio da Fundação Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), para a prestação contínua dos trabalhos de atenção, assistência aos idosos e auxílio nos serviços da cozinha.

A prestação de serviços à instituição não resultou em ônus ao estado, já que o Lar São Vicente de Paulo se encarregou de promover o transporte de ida e volta à penitenciária e também forneceu refeições aos sentenciados enquanto realizavam as tarefas.

aasassa
Topo