Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

04/04/16 | Fernanda Lourenço - Assessoria de Imprensa - SAP

Páscoa é celebrada nas unidades da SAP

Reeducandos celebram a Semana Santa no CR de Ourinhos, na Penitenciária II de Balbinos e nas unidades da Região Oeste

Em comemoração à Páscoa e Semana Santa, unidades prisionais da SAP realizaram diversas atividades.

No Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos, as comemorações iniciaram-se na quinta-feira e encerraram-se no domingo. Dando início à celebração da Semana Santa houve confissões dos reeducandos do regime fechado e semiaberto, que contou com a presença dos Padres Gilson Tomaz de Aquino, João Batista da Silva, Antonio Ramos de Moura Neto, Orestes Monteiro de Melo e Celso Alexandre, além do Bispo Dom Salvador Paruzzo que também celebrou a tradicional Missa de Lava Pés, e na sexta-feira, a Missa e Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo e Veneração à Santa Cruz.

Encerrando as comemorações no CR, foi celebrada durante o sábado, a Santa Missa, pelo Padre Celso. E no domingo, as crianças receberam chocolates em sacolinhas confeccionadas pelos próprios reeducandos.

Já na Penitenciária II de Balbinos, como de costume, realizou-se no domingo de Páscoa a distribuição de lembrancinhas para os filhos e netos dos sentenciados. A confecção dos copos personalizados ficou sob o comando do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da unidade prisional, com a participação dos detentos.

Durante a entrega, a diretora da unidade, Gislaine Fernandes Constante ressaltou a importância desta ação. “O objetivo vai muito além de simplesmente dar lembrancinhas às crianças. O resgate não está só diretamente ligado ao sentenciado que cumpre a pena, como também está ligado a toda a sua estrutura familiar que é afetada durante este processo”, disse. A diretora de plantão do feriado, Ellen Moreti, declarou ser gratificante ver as crianças surpresas e felizes ao receberem as lembranças.

E nas unidades da Coordenadoria da Região Oeste (Croeste), também houve comemorações. No CR Feminino de São José do Rio Preto foi realizado a entrega de bombons e lembrancinhas confeccionadas pelas próprias reeducandas e no de Araçatuba, os professores da Escola vinculadora José Cândido produziram em sala de aula, um painel feito por detentos.

Ainda na região da Croeste, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu fez o sorteio de uma cesta de chocolates entre os servidores. Dentro do Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) Dr. José Pedrosa de Presidente Bernardes, foi celebrada uma missa pelo Padre José Gilmar Moreira. E nas Penitenciárias de Marabá Paulista e de Paraguaçu Paulista realizaram-se, respectivamente, um concurso artístico com cartazes confeccionados pelos presos em comemoração à data e um almoço comemorativo.

aasassa
Topo