Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/12/15 | Beatriz Trevizoli – Comunicação EAP

EAP promove Palestra Motivacional: O Caminho para o Sucesso Pessoal e Profissional

Foram ministrados exercícios para aprimorar o autoconhecimento e melhorar as relações interpessoais



Com o objetivo de desenvolver o autoconhecimento, através da transformação da imagem pessoal e aprimorar as habilidades de automotivação, para assim buscar melhorias nas relações interpessoais no ambiente de trabalho.

A palestra foi no auditório da Escola de Administração Penitenciária (EAP), no dia 27 de novembro, contou com o intermédio da servidora Raquel Sobreira e foi ministrada pelo psicólogo Célio Marangoni, em duas turmas e com duração de 4h/aula cada. Participaram do evento os servidores da EAP.

Para fazer os servidores refletirem, Marangoni passou alguns exercícios para cada um conhecer mais sobre si mesmo, e salientou que isso é um passo muito importante antes de tomar alguma atitude na vida pessoal e profissional.

A servidora Maria Lúcia conta que se sentiu motivada e que a palestra foi muito importante para ela. “Foi ótimo para refazer muitos pontos que eu estava perdida, me achei”

Inêz Martins Bueno, funcionária da EAP, conta que o professor abordou coisas sérias com muita simplicidade e que também se sentiu motivada para mudanças de algumas atitudes.

Para finalizar, o palestrante deixou uma frase para os participantes: A vida é muito curta e ela vale a pena ser vivida.

Marangoni é formado há 30 anos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) do Campus de Assis e tem especialização em psicodrama. Ele foi coordenador do Programa de Aprendizagem Industrial da empresa Cimento Itaú, também foi responsável pela área de treinamento e desenvolvimento de pessoal na mesma empresa. Trabalhou na coordenação de recursos humanos da Prefeitura de Franca. Atualmente, ministra treinamento e assessoria sobre coaching, desenvolvimento de talentos e consultoria empresarial.













aasassa
Topo