25/10/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

CDP de Serra Azul realiza curso profissionalizante de confeitaria

Reeducandos prepararam diversas receitas durante as aulas

Instrutora e reeducandos que participaram do curso

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra Azul, em parceria com o Centro Paula Souza, promoveu um curso profissionalizante em confeitaria entre os dias 03 e 07/10, visando oferecer especialização na área de manipulação de alimentos. Além de receitas foram ensinados aos presos, postura profissional e o modo de agir empregados no dia-a-dia do confeiteiro.

Coordenados pela docente Lígia Maria Cardoso de Araújo, 16 reeducandos tiveram aulas práticas e teóricas nas dependências da cozinha industrial da unidade, onde aprenderam e prepararam diversas receitas, desde finos doces até elaborados salgados, degustados mais tarde pelos próprios alunos. Ao final do curso houve uma pequena celebração, onde cada um dos detentos desenvolveu uma receita e a ofereceu aos demais participantes.

“O curso, além de proporcionar um aprendizado profissional, gera oportunidades dentro e fora do ambiente prisional. Dentro, os aprendizes têm a possibilidade de trabalhar na Padaria do CDP manipulando os alimentos adequadamente. Fora, eles podem repassar todo ensinamento a outras pessoas ou até mesmo trabalhar na área produzindo e vendendo doces e salgados, sendo esta uma nova opção de vida”, sugere o diretor da unidade, Carlo Júlio Tarifa Botta.