Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

17/12/15 | Vanilda Silva Rosalino - Corevali

Canto de festa

Reeducandos realizam recital natalino em casa de idosos

O mês de dezembro é um período em que, tradicionalmente, o ambiente fica mais festivo e, principalmente sentimentos de fraternidade e igualdade envolvem a todos. Imbuída desse clima, a direção da Casa São Francisco de Idosos de Taubaté solicitou, para a abertura das festividades de Natal, a Banda Coral e Vozes, integralmente composta por internos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Tremembé, por já terem animado aquela casa no mês de outubro, por ocasião do Dia das Crianças.

Assim, no dia 02 de dezembro a banda da unidade realizou um recital em que convidados, funcionários, moradores e reeducandos compartilharam da alegria de uma tarde musical em comemoração e abertura dos eventos natalinos.

Prestigiaram o evento, toda a diretoria da Casa de Idosos, presidente e membros do Conselho da Comunidade da Comarca de Taubaté, diretor geral Sílvio Ferreira de Camargo Leito e de Segurança e Disciplina, Jocerley, ambos do CPP, representando a Corevali (Coordenadoria da Região do Vale do Paraíba e Litoral) o diretor de do Grupo Regional de Segurança, André Luiz Bolognin e diretoria e membros da Paróquia São Sebastião de Taubaté, além dos moradores daquele Lar, que como de costume, muito receptivos interagiram com a Banda acompanhando as músicas apresentadas com alegria e entusiasmo.

Destaca-se que a unidade prisional mantém parceria com a Casa de Idoso São Francisco de Taubaté desde 2009, com prestação de serviços voluntários de reeducandos atuando na manutenção e conservação do local em vários setores como, jardinagem, reformas no prédio, lavanderia, faxina e cozinha.

De acordo com o presidente da Casa Assistencial, Haroldo Ribeiro de Souza, a Casa precisa de coisas que animem seus residentes e a banda encanta, brinca, interagem com todos proporcionando um clima maravilhoso. Ele ressalta, que já pensa em uma próxima apresentação, agora, para o carnaval, com muitas marchinhas para animar os moradores daquele Lar.

O diretor do CPP, Camargo Leite salienta que se trata de algo inédito, pois é a 1ª banda do estado, composta exclusivamente por reeducandos e que já está buscando parcerias com as indústrias de instrumentos musicais para conseguir equipamentos de melhor qualidade.

aasassa
Topo