Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/11/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Saúde em primeiro lugar

Parceria com a Igreja Universal leva serviços para Ribeirão Preto




A Penitenciária Feminina (PF) de Ribeirão Preto recebeu em 7/11, uma ação social promovida com a parceria da Igreja Universal do Reino de Deus.

“A iniciativa surgiu diante da realidade concreta vivida com as detentas e da importância da atenção à saúde deste grupo. Os profissionais voluntários parceiros agiram de maneira interdisciplinar e geraram atendimentos humanizados, que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida das presas”, explica Juliana Preti Santiago, diretora técnica da unidade.

Responsável pela evangelização nos presídios de Ribeirão Preto, diretor da penitenciária e pastor, Luiz Aparecido Coelho coordenou a ação, a primeira do ano em parceria com a igreja.

Foram disponibilizados atendimentos jurídico, médico e psicológico, todos concretizados por conta da Universal. Duas enfermeiras da Secretaria de Saúde, deram continuidade nas consultas ginecológicas junto com os funcionários da unidade para a coleta de Papanicolau.

Regida pelo maestro Michael Wellington Pereira de Souza, uma apresentação musical ocorreu no evento, além do fornecimento de kits de higiene e do livro biográfico “Morri para Viver”, de Andressa Urach.

“O auxílio prestado pelos profissionais contribui para retomada da vida das internas. Já a assistência religiosa no sistema prisional é muito importante, através do trabalho de evangelização, pois elas ficam mais tranquilas”, afirma Patrícia Aparecida Gonçalves de Andrade, diretora técnica substituta da PF.

“Aqui dentro, elas procuram um conforto e Deus é esse conforto”, diz Patrícia.

A equipe da unidade pretende realizar uma nova ação em fevereiro de 2016.


























aasassa
Topo