19/10/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

SAP apresenta projetos sustentáveis em seminário do Iamspe/ Prevenir

A sustentabilidade na administração pública foi discutida no evento

Funcionários da SAP apresentando medidas sustentáveis

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) participou do IV Seminário Temático Estadual de Promoção e Proteção da Saúde do Servidor: Sustentabilidade na Administração Pública, promovido pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe/Prevenir). O evento foi realizado no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em 23/08, visando promover intercâmbio técnico entre as Secretarias do Estado através de palestras, debates e apresentações de trabalhos, com foco nas questões sustentáveis.

Durante o seminário, os palestrantes Prof. Dr. Paulo Saldiva, Prof. Dra. Renata Ferraz de Toledo e Rachel Marmo Azzari Domenichelli destacaram a importância das ações sustentáveis na administração pública e os desafios de oferecer qualidade de vida às atuais e futuras gerações.

A SAP foi representada pelos servidores Iracema Costa Jansson (Diretora do Núcleo de Saúde do Servidor), Anderson Taffo Quirino (Diretor de Trabalho e Educação da Penitenciária I de Franco da Rocha), Tânia Regina de Oliveira Rizolli (Psicóloga da Penitenciária II de Mirandópolis), Izabel Cristina Marion Correia (da Penitenciaria de Martinópolis) e Nilson Dantas (da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado), que apresentaram as medidas sustentáveis aplicadas em unidades prisionais do Estado por meio dos projetos “Semear”, “Sustentabilidade - copos descartáveis”, “Vivenciando práticas sustentáveis” e “O respeito ao meio ambiente como mecanismo para harmonizar as relações sociais do homem com o homem”.

Conheça os projetos apresentados no seminário:

“Projeto Semear” da Penitenciária I de Franco da Rocha: proporciona ao sentenciado uma atividade laborterápica através do plantio de hortaliças para consumo na unidade prisional.

“Sustentabilidade – copos descartáveis” da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste: implantação de ações sustentáveis a partir da diminuição do consumo de copos descartáveis.

“Vivenciando práticas sustentáveis” do Centro de Ressocialização de Marília: visa formar multiplicadores conscientes sobre o descarte do óleo de cozinha e colaborar com o equilíbrio do meio ambiente.

“O respeito ao meio ambiente como mecanismo para harmonizar as relações sociais do homem com o homem” da Penitenciária de Martinópolis: consiste em criar uma cultura de proteção ao meio ambiente, construindo relações sociais através do respeito à natureza, a si próprio e ao semelhante por meio da coleta seletiva do lixo e da reutilização do óleo descartado para produção de sabão.