Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

16/11/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Peças fundamentais no dia a dia

Sistema prisional paulista comemora o Dia do Servidor Público

Eles trabalham diariamente. Cuidam da carceragem, dos dados administrativos, defendem muralhas, atendem a imprensa e treinam os funcionários. Fazem o seu melhor para manter a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) funcionando.

Com o objetivo de homenagear os colaboradores no Dia do Servidor Público, 28/10, o sistema penitenciário foi sede de várias comemorações e atividades espalhadas pelas unidades da SAP.

Na sede II, localizada na Rua Líbero Badaró, centro, a comissão de eventos organizou palestras sobre autoestima e sabores, recebeu a presença da Universidade Ibirapuera, que falou um pouco de seus cursos além de sortear bolsas de estudo e brindes para os participantes. O filme “Happy – O que faz você feliz?” também foi exibido, com debate feito em seguida sobre o tema felicidade. Por último, ocorreu uma dinâmica de dança das cadeiras entre os presentes.

Em Franco da Rocha, na Penitenciária II, 177 funcionários participaram do Festival de Massas, com a escolha de dois tipos de molho e oito acompanhamentos. A ação teve parceria com uma empresa de alimentação.

A Penitenciária II de Itapetininga contou com celebrações religiosas. A primeira foi a missa celebrada pelo padre André Viana e a segunda, o culto conduzido por José Jorge de Lima, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. Já o CDP de Vila Independência contribuiu com a campanha Outubro Rosa, pois distribuiu aos colaboradores panfletos informativos sobre a importância de fazer o exame de mama.

Funcionários do CDP de Santo André puderam praticar atividades esportivas, como futebol de salão, em espaço disponibilizado pela Guarda Municipal local.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) também fez parte da programação de duas unidades em comemoração à data: Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São Miguel Paulista e Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana, com ações voltadas para os servidores públicos como dia da beleza, treinamento de prevenção de incêndios e torneio de truco.

Participaram das ações os CDPs de Mauá, Campinas, Osasco I e II, Pinheiros II e III e Riolândia; penitenciárias I de Mirandópolis, Pacaembu, Mairinque, I de São Vicente, Feminina da Capital e de Sant’Ana, I e II de Franco da Rocha, II de Guarulhos, Lucélia e III de Lavínia; CPPs de Franco da Rocha e Feminino de Butantan e do Centro de Ressocialização (CR) de Araçatuba.

aasassa
Topo