14/10/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

Filhos de reeducandas comemoram o Dia das Crianças no CRF de SJRP

Crianças participaram de atividades educativas acompanhadas de suas mães

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

Crianças se divertindo com suas mães

O Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de São José do Rio Preto promoveu um encontro entre reeducandas e seus filhos nos dias 8 e 9 de outubro, tendo em vista a celebração do Dia das Crianças. No pátio de visitas da unidade, 24 crianças participaram de brincadeiras como amarelinha, corre - cotia e passa anel; coloriram desenhos e cantaram músicas infantis, acompanhadas por suas mães.

O evento objetivou a interação entre detentas e crianças, sendo desenvolvidas noções de espaço, coordenação motora, expressão corporal e oral nas atividades propostas. Ao final das duas horas de celebração foram entregues lembrancinhas aos pequenos visitantes, confeccionadas por reeducandas monitoras de educação da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) e a funcionária monitora orientadora da Funap, Shirley Aparecida Toscano.

“Proporcionamos um dia de felicidade, amor e carinho, que falta nos lares dessas crianças devido à reclusa de suas mães”, comenta o diretor da unidade, João Antonio Lopes Poli. “É muito emocionante estar com as crianças e sentir a emoção de cada uma delas”, completa.