26/10/15 | Eliane Borges - CRO

Eduardo Shinyashiki leva “Estratégias Vencedoras” a funcionários da Penitenciária de Assis

Escritor ensina como desenvolver o poder pessoal para transformar as dificuldades profissionais em resultados positivos

Espírito de cooperação entre equipes foi um dos tópicos abordados

Palestrante (à esquerda) recebe agradecimentos do diretor geral da unidade, Mauro Luiz Lima

Cerca de 70 pessoas assistiram a apresentação realizada de forma dinâmica

Autor de três livros e consultor organizacional, Eduardo Shinyashiki levou “A arte do conviver e do aprender...O caminho do conhecimento” à Penitenciária de Assis na última quarta-feira, 14. O tema faz parte da palestra “Estratégias Vencedoras - Atitudes e Ações que Transformam Desafios em Conquistas” que teve como objetivo levar ao público, formado por cerca de 70 pessoas entre funcionários e convidados da comunidade, estratégias para transformar palavras em ações de forma a gerar resultados positivos.

Em um período de duas horas, Shinyashiki ensinou métodos para elevar a autoconfiança, fortalecer a motivação e aprender a ter compromisso com a excelência. O discurso abordou tópicos como adaptação às mudanças, desafios transformados em oportunidades, criatividade, fortalecimento nas relações interpessoais, equipes com espírito de cooperação e integração e, ainda, ensinou os presentes a reconhecer e desenvolver os próprios talentos e a aceitar as mudanças exigidas para o sucesso profissional e pessoal de cada um.

“Há uma necessidade constante de proporcionar aos funcionários capacitação. A valorização da equipe de trabalho é imprescindível para o cumprimento da missão a nós confiada pela Secretaria da Administração Penitenciária”, discorreu o diretor geral da unidade prisional, Mauro Luiz Lima. Para a servidora Rosana Ferreira, oficial administrativo, a capacitação foi válida. “É muito gratificante. O palestrante é bem dinâmico e de uma maneira divertida nos contou sua trajetória de vida ao mesmo tempo em que abordava os assuntos”, enfatizou.

O evento foi realizado pela Funap – Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” - Regional de Presidente Prudente em parceria com o Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”. Shinyashiki é autor dos livros “Viva como Você Quer Viver”, “A vida é um milagre” e “Transforme seus sonhos em Vida”. Desde 1983 vem realizando palestras, congressos e treinamentos pelo Brasil e Europa, além de se dedicar ao estudo e pesquisa dos aspectos.