21/10/15 | Luiz Correia - Assessoria de Imprensa - SAP

Conhecimento compartilhado em dois dias

2ª Sipat promove aprendizado através de palestras no CDP de Riolândia

Atenção voltada ao palestrante e ASP, Sérgio Passareli

Neste ano, nos dias 24 e 25 de setembro, ocorreu a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) no Centro de Detenção Provisória (CDP) ASP Valdeci Fabiano de Riolândia. O evento dedicado aos servidores, que incentiva a reflexão e a troca de informações por meio de palestras, nesta edição abordou o tema “Estresse e Depressão no Sistema Penitenciário”.

Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) com a colaboração da diretoria do CDP de Riolândia, que escolhem os temas de acordo com análise diária das necessidades dos funcionários.

“Eu fico muito satisfeito em colaborar e participar destas ações, pois como ASP conheço os fatores estressantes do nosso cotidiano, entretanto acredito que por meio das orientações recebidas a respeito do estresse e depressão, poderemos mudar as nossas atitudes e sermos pessoas mais felizes”, ressaltou o diretor do CDP, Walmur Lopes Silva.

Em sua primeira edição, a semana trabalhou os temas “Direitos e Deveres dos Servidores Públicos” e “DST – Doenças, Prevenção e Autocuidado”, novamente em dois dias, 23 e 24 de setembro de 2014. Com a participação de cerca de 100 funcionários nas duas datas, a segunda edição contou com as palestras do pedagogo pós-graduado em psicanálise e ASP, Sérgio Passareli, que discursou sobre a temática.

“Somos bombardeados por elementos estressantes no trânsito, trabalho, em casa e em muitos outros lugares. Por isso implantamos algo que aborde assuntos importantes para melhorarmos nossa qualidade de vida”, disse o ASP e presidente da Cipa, Fernando Henrique de Almeida Moreira.

Já Luciana Cassia Brigatti Morroni, diretora de saúde, elogiou a Sipat e disse que o tema apresentado é um remédio benéfico no combate ao estresse e depressão.

A próxima Sipat acontecerá em 2016, como parte das atividades que compõem o calendário anual de eventos referentes às Cipas integrantes da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste de São Paulo.