Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

15/10/15 | Veruska Almeida - Assessoria de Imprensa - SAP

1º Miss Internacional leva artistas, alegria e esperança às presas da PFC

Com a presença de diversos consulados evento dispôs sobre o papel da mulher e da beleza na sociedade

No último dia 25/09, foi realizado o 1º Concurso de Beleza Internacional do Sistema Penitenciário Paulista. As 24 inscritas que disputaram os títulos são do Brasil, Tailândia, Espanha, Paraguai, Moçambique, Suécia, África do Sul, São Tomé e Príncipe, Tanzânia, Inglaterra, Bolívia, Rússia e Venezuela.

A sueca Falida Djonni Dahlgren, condenada a sete anos por tráfico de drogas, foi eleita Miss Penitenciária Internacional da Penitenciária Feminina da Capital. O concurso que teve ainda as categorias de Miss Simpatia, Musa da Maturidade e Mister Simpatia foi conduzido pelos apresentadores Raul Gil e Ana Hickmann e contou também com a apresentação de diversos artistas.

Com uma estrutura profissional, o evento teve iluminação, palco, Dj e mesa de jurados composta por nomes conhecidos do público como a ex-chacrete, Rita Cadilac, o humorista Ari Toledo, o sambista, Thobias da Vai-Vai, o vereador de São Paulo, Marquito; o empresário Ali Hassan, o crítico musical, Regis Tadeu; o juiz de direito, Ulisses de Oliveira Gonçalves Junior; além da diretora da Escola de Administração Penitenciária (EAP), Leda Maria Gonzaga e o professor da EAP Sérgio dos Santos.

A plateia foi formada por convidados e familiares e, claro, pelas detentas que assistiram aos espetáculos do pátio e fizeram a alegria da festa com pompons, faixas e muitos gritos e aplausos às suas preferidas. Os consulados de diversos países também participaram do evento.

Os trajes usados pelas candidatas nos desfiles foram doados por patrocinadores, assim como a produção dos cabelos. A maquiagem foi produzida por profissionais cedidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. As presas ainda tiveram aulas de palco, com o ator Julinho do Carmo, antes das apresentações.

aasassa
Topo